Responsabilidade Social

SIPAT Galvasud 2017

No dia 29 de setembro, o UniFOA participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes, SIPAT, na empresa GalvaSud S.A., em Porto Real, que tem como objetivo conscientizar os funcionários a respeito do comportamento seguro. Durante a manhã, alunos dos cursos de Nutrição e Medicina prestaram atendimento aos funcionários, com aferição de pressão, pesagem, cálculo do Índice de Massa Corporal e também informaram a respeito da prevenção às DSTs.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, Carlos Roberto Machado, disse que a presença da instituição foi importante para que os funcionários se informem mais sobre sua saúde e, com isso, possam se cuidar melhor. “O UniFOA é importante nesse evento para informar os funcionários acerca do perigo das doenças sexualmente transmissíveis e realizar outras medidas para assegurar a saúde, educando-os a fim de se cuidarem ao máximo”, frisou.

Durante a SIPAT, foi enfatizado o cuidado que o trabalhador precisa ter consigo e com o outro. Assuntos como segurança, comportamento, meio ambiente e saúde foram tratados ao longo da semana. A aluna do 8º período de Medicina, Ana Carolina Rocha, 27 anos, comentou que a experiência faz com que os estudantes apliquem a prática da profissão e, também, ajuda a ter mais contato com a população. “Já realizei outras campanhas, mas nunca dentro de uma empresa. Ficamos surpresos com o cuidado e acompanhamento eficiente que os funcionários possuem”, disse.

Galeria

Equipe:

  • Curso de Medicina do UniFOA

FALE CONOSCO

comciencia@foa.org.br