Responsabilidade Social

XIV Jornada Científica em Pesquisa Social

"Trabalho, Contra Reforma do Estado e Serviço Social" foi o tema da mesa de abertura da XIV Jornada Científica de Pesquisa Social. Promovido pelo curso de Serviço Social, o encontro recebeu alunos, professores e profissionais da área no auditório do campus Aterrado, no dia 22/05/17 e marcou o dia do Assistente Social, comemorado no último dia 15.

Com o objetivo de ser um espaço para a divulgação dos trabalhos, pesquisas acadêmicas e promover debates relevantes para a formação profissional, a palestra da coordenadora do programa de pós-graduação do departamento de serviço social da PUC/RJ, Inez Stampa, abriu os trabalhos na primeira noite de evento.

“Nesses debates fortalecemos a nossa bagagem de conhecimento a partir de pesquisas de colegas da área; vivemos uma regressão de direitos muito grandes e é através desse tipo de encontro que podemos construir resistências coletivas embasadas teoricamente para lutar pelos nossos direitos”, pontuou Inez.

Participando de sua segunda jornada, Giovana Santos contou que foi durante o evento que descobriu a aptidão pela pesquisa. “Na última edição tive contato com um grupo de pesquisa e passei a me aprofundar mais na área, porque percebi que é uma forma de ajudar não só a minha formação acadêmica, mas gerações futuras com o conhecimento adquirido e publicado”, frisou a aluna do segundo ano.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

Galeria

Equipe:

  • Curso de Serviço Social UniFOA

FALE CONOSCO

comciencia@foa.org.br