Responsabilidade Social

XXI SIPAT

A XXI Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho, Sipat, começou hoje movimentando o campus Tangerinal. A abertura contou com a palestra sobre “Catástrofes Ambientais: é óbvio, é voraz e eu não me posicionei”, com a coordenadora de Projetos Especiais, Rita Carvalho, e, ao fim, os funcionários participaram de um Quiz de Conhecimentos sobre a Comissão Própria de Avaliação, Cipa.

A conscientização é o único caminho para que a preservação ambiental seja um ato constante no dia a dia da população. “São as nossas pequenas ações que fazem a diferença. É tomar cuidado com o gasto exacerbado de água, é não descartar o lixo da maneira errada e pensar que as gerações futuras dependem da gente”, pontuou Rita lembrando que o consumo consciente também faz toda a diferença.

“Temos muitos laboratórios aqui na instituição que utilizam materiais químicos, por exemplo, por isso palestras com esse tema geram ganhos expressivos para a nossa comunidade, porque o descarte errado desse tipo de material pode gerar danos tanto para os funcionários, quanto para quem está ao nosso redor”, lembrou o técnico de segurança do trabalho, Juliano de Sá, que completou: “Somos a causa e as consequências dos nossos atos”, concluiu.

Galeria

Equipe:

  • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

FALE CONOSCO

comciencia@foa.org.br