Direito Cidadania e Justiça Social

Capa Direito.cdr
DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NOS FORMATOS PDF E EPUB.

O presente livro destina-se à publicação de capítulos que objetivam colocar em discussão diversos problemas jurídicos que afetam às sociedades brasileiras e contemporâneas.

A obra tem por finalidade a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelo corpo docente, discentes do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, e por destacados professores e pesquisadores convidados.

Anais da VII Semana da Biologia do UniFOA – 2016

capa_postagem_semana_biologia

A 7ª edição Semana de Biologia: Meio Ambiente, Educação para Saúde, organizado pelo Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA. O evento ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de setembro de 2016 no Campus Universitário Olezio Galotti, Volta Redonda, RJ e abordou temas atuais nas diversas áreas da Biologia.

Direitos Humanos – A ordem jurídica que emerge do flagelo de sangue

direitos_humanos_publicacao_02
DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NOS FORMATOS PDF E EPUB.

Os Direitos Humanos decorrem da própria trajetória da vida humana, enfatizados e forjados na nova ordem mundial, em decorrência da II Guerra Mundial (que ocorreu de 1939 a 1945), devido à assombrosa consternação humanitária, provocada pelo caos do “flagelo de sangue” de tantas vidas desperdiçadas em favor da arbitrariedade da vontade do homem.
Em decorrência desses fatos e atos universais, surge a Organização das Nações Unidas – ONU, e devido à participação incondicional desse Organismo Internacional, começa-se a delinear, por meio de documentos internacionais, a ideologia de preservar e assegurar juridicamente as pessoas jurisdicionadas pelos Estados Partes.

Identificação Botânica e Lâminas Histológicas – UniFOA Três Poços

FOTO_PUB-01-02
DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD NOS FORMATOS PDF E EPUB.

O resultado satisfatório da identificação botânica está relacionado, em sua maioria, com a forma de coleta, preparo e transporte das amostras até o laboratório, bem como das anotações feitas no campo no momento da coleta. As amostras, quando coletadas seguindo determinadas técnicas básicas, integrarão acervos de herbários e constituirão uma documentação científica que elevará o conhecimento da biodiversidade vegetal brasileira, permitindo o uso sustentável dos recursos botânicos.

Anais do I Simpósio de Pesquisa em Direito

i-simposio-direito-post

Grupos de Trabalho

  • GT I: Direitos Humanos e Fundamentais
  • GT II: Estado, Direito e Educação
  • GT III: Tutela Ambiental e Cidades
  • GT IV: Criminologia, Estado e Segurança Pública
  • GT V: Família e Gênero
  • GT VI: Direito Privado e Consumerista

Congresso de Medicina 2016 do UniFOA

capa_post

Vivemos, nos dias atuais, em decorrência do avanço científico e da transição epidemiológica, o fenômeno da longevidade e que é compreendido como transição demográfica, trazendo, em sua essência, o idoso para o centro de nossas atenções. Nesse sentido, cada vez mais, os estudos a respeito do envelhecimento humano vêm sendo inseridos nos cenários mundiais, suscitando novos olhares e reflexões direcionadas às pesquisas em gerontologia e sobre todas as mazelas que atravessam o envelhecer, entre elas, as demandas em relação ao humanismo.

Anais do II Fórum 2016 Sthem Brasil

sthem-brasil

O Consórcio STHEM Brasil nasceu em março de 2014, com 19 instituições. Iniciamos o ano de 2016, com 46 instituições públicas e privadas. Hoje, somos uma rede presente em 11 Estados do Brasil.

Em 2016, o nosso investimento em inovação supera os U$ 120.000,00. O investimento somente é possível, porque compartilhamos os custos. Constituímos o Consórcio, porque acreditamos que é necessário investir em processos de inovação acadêmica, em nossas instituições. Reconhecemos que é preciso repensar o modelo de ensino aprendizagem, das nossas instituições.