Apresentação
Objetivos, público alvo e linhas de pesquisa
Investimento
Regimento Interno
Disciplinas
Candidatos Aprovados
Edital
Coordenação
Processo Seletivo
Corpo docente
Livros docentes
Dissertações e Produtos
Agenda
Memória
Fale Conosco

.

Objetivos

Este Programa tem por objetivo propiciar a aproximação das culturas acadêmico-científicas, escolares e populares por meio da formação de profissionais que possam produzir recursos didáticos e tecnológicos, visando à melhoria do ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente no país.

 
Público alvo

Poderão se inscrever no Processo Seletivo portadores de diploma de nível superior em áreas Biomédicas, Ambientais, Humanas, Sociais Aplicadas e Educacionais (Licenciaturas e Pedagogia), obtidos em cursos de graduação com duração plena, autorizados e/ou reconhecidos pelo MEC, que atuem ou pretendam atuar na mediação da apropriação social do conhecimento científico,preferencialmente educadores e profissionais do Ensino.

 
Linhas de pesquisa

- Ensino em Ciências da Saúde: Pesquisa e elaboração de Recursos Didáticos e Tecnológicos em temas da área de saúde para o ensino formal e não formal.

- Ensino em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Pesquisa e elaboração de recursos didáticos nos temas:Desenvolvimento Sustentável; Meio Ambiente; Gestão Ambiental; Monitoramento Atmosférico; Qualidade da Água e Águas residuárias; Reciclagem de Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos para o ensino formal e não formal.

 
 
Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão - Telefone: (24) 3340.8400 - Ramal 8537 - E-mail: promes@foa.org.br
PROESP (Programas de Especialização) - Telefones: (24) 3344.1400 / 3344.1414 - E-mail: proesp@foa.org.br