Medicina UniFOA

Classificado, desde 2012, entres os melhores Centros Universitários do Brasil, o UniFOA disponibiliza mais de 20 cursos de graduação em diferentes áreas, pós-graduação e mestrado, distribuídos em seis campi que somam mais de 6,000m2. A instituição possui uma infraestrutura com mais de 20 prédios, estacionamentos, área verde, clube com piscina e academia.

Em 2016 o curso de Medicina do UniFOA foi considerado Referência Nacional de Ensino pelo Conselho Federal de Medicina que, através de uma carta, pediu para que o curso compartilha-se suas metodologias de ensino com outras faculdades.

Com um corpo docente altamente qualificado, sendo 84% composto por mestres e doutores, o curso de Medicina do UniFOA possui uma tradição de 49 anos no mercado. Sua grade curricular integrada (currículo hibrido) é destaque nacional de metodologia de aprendizado e contempla atividades teóricas e práticas desde o primeiro módulo. Assim, o aluno vai a campo em ações de Saúde Coletiva (Programas de Saúde da Família), tanto nas unidades localizadas nos próprios campi, como em outras unidades que fazem parte da rede pública conveniada ao UniFOA.

Nos outros cenários de aprendizado estão a Policlínica e os mais de 20 modernos e amplos laboratórios, no campus Três Poços. Os laboratórios de anatomia; fisiologia e bioquímica; e de habilidades clínicas; são alguns bons exemplos dos cenários distintos e simulados em que o aluno atua, ampliando seus conhecimentos sobre o corpo humano e seu funcionamento. Além disso, existe ainda o Ambulatório Escola do UniFOA, localizado estrategicamente junto ao Hospital Municipal Munir Rafful.

Dentre as diversas atividades complementares previstas, estão as participações em Ligas Acadêmicas (mais de 30 em atividade), geridas pelos próprios alunos, como também inúmeros projetos de extensão e de iniciação científica.

O ingresso no curso de Medicina do UniFOA se dá exclusivamente pelo Enem. Desta forma, os candidatos podem se inscrever de qualquer lugar do país e não terão que fazer as provas do vestibular, evitando assim os custos de viagem, cansaço, tensão.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS DETALHES SOBRE O CURSO DE MEDICINA