Vantagens

Bolsa FAAC

O Fundo de Amparo ao Aluno Carente - Faac oferece ao aluno bolsa de estudo parcial por meio de processo de seleção, conforme edital publicado a cada semestre. A seleção dos candidatos à bolsa é feita através de levantamento socioeconômico.

Bolsas de Iniciação Científica - Pibic

Para estimular a Iniciação Científica, a reitoria do UniFOA oferece bolsas aos alunos interessados na pesquisa. O procedimento para obtenção da bolsa vai de acordo com as regras estabelecidas pelos órgãos de fomento e pela avaliação dos membros do Núcleo de Pesquisa do UniFOA.

Bolsas de Extensão - Pibex

As bolsas de extensão são destinadas aos professores e alunos da graduação e licenciatura que queiram desenvolver projetos para dinamizar a cultura, produção e difundir seus conhecimentos.

Bolsas Monitoria

Modalidade de ensino-aprendizagem desenvolvida por alunos regularmente matriculados, com acompanhamento de professores e possibilidade de obtenção de bolsas institucionais pela participação.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil - FIES é um programa do Ministério da Educação, Governo Federal que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Transferências

Os alunos de outra instituição, que desejam estudar no UniFOA, podem solicitar a transferência e ganhar desconto na mensalidade. Os descontos abrangem todos os cursos de graduação oferecidos pelo UniFOA, exceto Medicina, Odontologia e Direito.

Convênios com Empresas

Através do UniFOA Empresarial a relação entre o Centro Universitário de Volta Redonda e as empresas e instituições públicas e privadas da região se amplia, gerando descontos e benefícios aos alunos.

Seguro Educacional

Aluno do UniFOA tem direito ao Seguro Educacional, a garantia de continuidade dos estudos. É o único da região que cobre todas as mensalidades até a formatura em caso de falecimento do responsável financeiro, e até 3 meses em caso de perda de emprego.

Descontos para Portadores de Diploma

O UniFOA oferece descontos de 20% para portadores de diplomas de graduação de outra IES e de 25% para portadores de diploma de graduação no UniFOA, exceto para os cursos de Medicina, Odontologia e Direito.

Estágios no UniFOA

No UniFOA, o aluno tem a oportunidade de estagiar nas mais renomadas empresas públicas e privadas da região. A Central de Estágios do UniFOA intermedia e monitora o aproveitamento das oportunidades de estágio para os alunos dos cursos superiores de tecnologia e graduação.

Pibid

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas aos alunos de cursos de licenciatura participantes no projeto.

Clique no botão abaixo e saiba mais detalhes sobre cada uma das vantagens que o UniFOA oferece a seus alunos.

Mais informações sobre as vantagens UniFOA